terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Planejamento estratégico no ECE RJ

No Centro de Estudos desta segunda feira, 14 de fevereiro, dois temas foram tratados.

No primeiro debate , conduzido pela Profa Norma Reis, o significado e estratégias para a celebração dos DEZ ANOS DE ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA RIO DE JANEIRO e do ANO INTERNACIONAL PARA OS AFRODESCENTES, proclamado para 2011 pela ONU.

10 ANOS de ECE RJ – Tres milhões de atendimentos

Em dezembro deste ano o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro estará alcançando TRES MILHÕES DE ATENDIMENTOS realizados nestes dez anos. Número que fala por si só sobre a importância que o Projeto representa para as crianças, adolescentes, jovens e famílias das comunidades do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho.

Cabe, para além dos números, celebrar com uma agenda rica, a história do ECER RJ e sua contribuição para da vida das crianças, adolescentes e jovens, e o papel que tem desempenhado na construção de um território de Paz, junto com todos que estão irmanados neste esforço.

2011- Ano Internacional para os Afro-descendentes

“A partir do momento em que as origens africanas na formação da sociedade brasileira forem conhecidas e reconhecidas e as trocas entre ambas disseminadas, se abrirão importantes canais para o respeito às diferenças e para a luta contra as distintas formas de discriminação, bem como para o resgate da auto-estima e a construção da identidade da população.” (UNESCO - Programa Brasil-África: Histórias Cruzadas)

Na segunda parte Daniel Plá, empresário e professor da Fundação Getúlio Vargas, voluntário no ECE RJ, fez uma palestra sobre Planejamento Estratégico para a equipe. Tema que também vai desenvolver junto ao Programa de Monitoria e Estágios do ECE RJ, neste ano. (veja um pouco da palestra no vídeo abaixo)




ANOTE NA AGENDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário