terça-feira, 22 de março de 2011

Retrato do ECERJ - Leonardo Silva


Nome: Leonardo Silva

e-mail e mídias sociais: leonardosilva@vivario.org.br

Telefone: 78118214

Formação: formado em direito, pós-graduação em gestão de projetos e gestão de negócios, atualmente cursa faculdade de propaganda e markenting.

Leonardo Silva é responsável pelo Balcão de Oportunidades, pelo Coletivo (Coca-Cola) e pelo Centro de Capacitação Gás Natural Fenosa (CEG).



Balcão de oportunidades


O Balcão de Oportunidades tem como objetivo inserir no mercado de trabalho, moradores das comunidades Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, a partir dos 16 anos em oportunidades que as empresas parceiras nos disponibilizam.

Para ser encaminhado basta ser morador da comunidade e fazer a sua inscrição no Balcão de Oportunidade que atende de segunda a sexta de 8:00 às 12h e de 13:00 às 17:00h.

Até hoje o Balcão disponibilizou 21.207 vagas, tendo encaminhado para oportunidades de empregos 4.172 pessoas e inserindo no mercado de trabalho formal 1.286 pessoas.


Centro de Capacitação Gás-natural Fenosa (CEG)

O Centro de capacitação gás-natural /fenosa é um centro de formação profissional que promove cursos na área de gás e construção civil.

Desde 2005 (ano da inauguração), o centro de capacitação promoveu 48 turmas nas áreas de gás e construção civil tendo capacitado 458 pessoas. O centro de capacitação funciona das 8:00 às 12:00h e de 13:00 às 17:00h. Podem participar pessoas de 16 anos (exceto gestantes), moradores do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Babilônia, Cabritos, Tabajaras, Vitória Régia, Cruzada São Sebastião e Santa Marta. Os alunos deverão ser matriculados em escolas públicas de Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa e Leme e alunos e ex-alunos do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. (inscrições abertas até 30 de março de 2011).


Projeto Coletivo (Cola-cola)


O projeto Coletivo da Coca-cola é um curso de preparação para o mercado de varejo com duração de 2 meses, e ao final do curso os formados serão encaminhados para o mercado de trabalho em empresas parceiras do projeto. Para participar basta comparecer no balcão de oportunidades e ter de 17 a 25 anos.




Matéria feita por:

EU@REPÓRTERECERJ – Andreza Barros – 16 anos – 1° ano Nível Médio.


EU@REPÓRTERECERJ – Naiara Pinheiro – 16 anos – 2° ano Nível Médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário