terça-feira, 22 de março de 2011

Retrato do ECERJ - Marli Martins


Marli Martins

Pedagoga

E-mail:
Marli@vivario.org.br

Telefone: 3201-1391 / 78443603

Responsável pelo Espaço Verde, Turmas EI-11 e EI-20 de Educação Infantil e Eventos.


EspaçoVerde

Atendimento às crianças a partir de 4 anos, de forma lúdica, conscientizando sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente .

É realizado com aulas de 40 minutos de segunda a sexta. A aula é realizada no próprio espaço verde ou em sala de aula, que através de brincadeiras as crianças vão aprendendo a cuidar do meio ambiente. Atualmente o espaço verde atende alunos do Ciep João Goulart e da creche a partir do Jardim ao 2º ano do Ensino Fundamental.


Educação Infantil




Educação infantil /Assistência as turmas é EI-11 e E-20 /no Espaço Infantil.

É uma atividade livre onde as crianças através da brincadeira de 'Faz de conta' dão asas a sua imaginação e com isso vão construindo laços de comportamentos e usando a criatividade desenvolvem seu cognitivo e seus laços sociais apresentando de forma bastante significante o cotidiano delas.


Eventos


Através de uma organização prévia dos temas que serão abordados ao longo do ano, são organizados eventos que envolvem todas as oficinas e setores do Espaço, mostrando assim o que foi trabalhado naquele período. Como por exemplo: participação em eventos externos (shows, apresentações teatrais, filmes, lançamentos e etc).

Existe também um trabalho realizado através do Mural, que, se encontra na entrada do projeto, em que a cada troca bimestral as informações são atualizadas fazendo com que os alunos e a comunidade possam ter acesso aquele tema a ser desenvolvido.


EU@REPORTERECERJ – Lucas Vicente – 15 anos – 1° Ano Ensino Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário